Banner Notícia

EM VITÓRIA DA CONQUISTA CALOUROS DE MEDICINA JÁ ESTÃO EM CONTATO COM ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

Os calouros do curso de Medicina da unidade de Vitória da Conquista (BA), participaram de uma ação de acolhimento no Módulo de Integração Ensino Serviço e Comunidade (IESC), na sede da Instituição. Trata-se de uma iniciativa que visa colocar o aluno em contato com atividades de Atenção Primária à Saúde, desde o 1º semestre.

Segundo Michela Macedo, coordenadora de IESC de Conquista, é importante o acolhimento aos calouros para conhecimento da metodologia, proposta do módulo e motivação pelo curso de Medicina. “Propomos uma educação integral, compartilhada com outros saberes e contextualizada com as necessidades da comunidade. A expectativa é que os calouros adquiram competência com visão ética e humanística para prover cuidado de saúde integral e ampliado, trabalhar em equipe, identificar os problemas e aplicar planos de cuidados individuais e coletivos pautados na evidência científica e no contexto social”, comentou.

Na ocasião os calouros conheceram também os instrutores do módulo IESC I, a estrutura acadêmica e a metodologia proposta condizente com o projeto pedagógico.

Foto: Luiz Gabriel Matos