DIVERSAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO ENTRE ARTE E PSICOLOGIA

Descobrir os pontos em comum entre a Psicologia e a Arte. Este é um dos objetivos do Primeiro Sarau de Psicologia e Artes – Expressões e Emoções promovido pela FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros. A temática será discutida, pelo Canal do Youtube da Instituição, na quarta-feira (10), às 19 horas, com inscrições gratuitas.

Participam do debate a psicóloga e artista plástica, Ana Paula França de Uberaba (MG), Déborah Rosa que é musicoterapeuta, musicista e tem uma obra reconhecida na MPB Nacional, além do músico Elcid Monteiro, atuante há mais de 30 anos na região Norte de Minas.

Segundo a coordenadora do curso, Fabiana Mori, durante o Sarau será possível reconhecer as diversas possibilidades de integração entre a Psicologia e Arte. “Os alunos do 1º, 2º e 3º períodos do curso de Psicologia têm estudado os diversos tipos de artes, buscando associação com as teorias da Psicologia. Assim, as turmas também foram estimuladas a produzir conteúdo com a temática a fim de visualizar a arte como uma importante ferramenta de trabalho para os Psicólogos”, disse.

O evento é acadêmico e contará com a exposição dos trabalhos científicos produzidos pelos alunos durante a disciplina de Psicologia e Artes, além das apresentações artísticas dos convidados.

O que: Primeiro Sarau de Psicologia e Artes

Quando: Dia 10 de junho, às 19 horas