Banner Notícia

FASA MOC ABRE DEBATES DA JORNADA DE PSICOLOGIA DA AFYA

O evento acontece em formato de webinar e segue até quinta-feira

Associar a teoria à prática desde os primeiros períodos, este é um dos objetivos do Psicoflix, atividade que acontece 3 vezes por semestre, no curso de Psicologia da FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros e abriu a 1ª Jornada Científica de Psicologia do Grupo Afya, envolvendo diversas unidades do grupo. A conferência on-line (Webinar) aconteceu às 15 horas de sábado (25) e trouxe a reflexão do filme Seven – Sete Crimes Capitais, com a mediação da psicóloga e professora da FASA Moc, Ângela Santiago e presença da também psicóloga e perita criminal da CSI (Investigação Criminal) Ana Paula França.

Durante 2 horas, os cerca de 250 participantes debateram sobre a temática numa discussão traduzida como enriquecedora, pela coordenadora do curso Fabiana Mori. “Foi um ambiente rico em aprendizagem e conhecimento. A participação de uma psicóloga com formação em perícia criminal veio a somar e muito o debate. Tivemos adesão de acadêmicos de todo o Brasil, inclusive de outras áreas como o Direito. Uma abertura gratificante da Jornada de Psicologia”, disse.

Para o acadêmico Rosberg Trindade do 6° período, o Psicoflix contribui muito para sua formação. “Como acadêmico de Psicologia busco viver e aproveitar cada oportunidade. O debate em torno do filme e sua compreensão me trouxe aprendizado referente à disciplina em si. Levarei como bagagem, e lembrarei no momento oportuno dessa experiência”, finalizou

Já a professora Ângela, mediadora da discussão, disse que participar deste Psicoflix foi um imenso prazer.

“Um momento ímpar de compartilhar de conhecimento e discussões tão importantes para o meio acadêmico e população de modo geral. A palestrante convida teve uma leveza e domínio do conteúdo fenomenal. Abordou temas polêmicos de uma forma segura e incitando novos debates”, finalizou Ângela

Prof ÂngelaA Professora Ângela Santiago, mediadora do Psicoflix

Jornada de Psicologia

A 1ª Jornada Científica de Psicologia Afya envolve as cinco instituições que ofertam o curso no grupo e segue até quinta-feira (30) com a participação dos professores Fabiana Mori e Márcio Ramos, que abordará o tema “O amor na psicose” dia 29, às 15horas.

Programação

27 de abril 

15:00 – Mesa de Abertura: Abertura do seminário com Prof. Luiz Claudio Pereira, diretor de ensino e as coordenações de curso.

16:00 – Trabalhando em Portugal: desafios, aprendizagens e a realidade da psicologia no país

28 de abril

15:00 - Abriram a caixa de Pandora: problematizando as psicopatologias contemporâneas

17:00 – Estresse nosso de cada dia: como anda a qualidade de vida do trabalhador brasileiro

29 de abril

15:00 – O amor na psicose! 

INSCREVA-SE

17:00 – O Outro e o outro no distanciamento social: O que a pandemia desvela sobre a alteridade na contemporaneidade    

30 de abril

15:00 – Mesa redonda com professores AFYA: Saúde mental e sociedade

17:00 – Os efeitos da rotulação diagnóstica para o viver social e as violências que se produz contra o sujeito a partir da ciência: negação e aceitação como risco a vida.

INSCREVA-SE PARA O VESTIBULAR